O Brasil foi um dos 5 primeiros países do mundo a representar o GivingTuesday fora dos EUA. Desde 2013 temos um grande objetivo: tornar a doação mais central na vida diária. Nosso compromisso com um conjunto básico de valores, um modelo de liderança aberto e distribuído e uma crença em parcerias transformacionais nos colocam no caminho para construir o primeiro movimento global de generosidade e o primeiro dia global de celebração aberto a todos e a todas.
Hoje, o Dia de Doar é uma comunidade inclusiva e pluralista de milhões de doadores, com atividades em todas as regiões do Brasil. Celebramos e exaltamos a generosidade popular e a generosidade como um valor universalmente aceito.
Em diversas culturas, nossa rede de líderes está presente em mais de 90 países e centenas de comunidades inovando, colaborando e inspirando a generosidade coletiva como forma de construir o mundo em que desejamos viver, todos juntos.
Ao olharmos para o nosso décimo aniversário e mirarmos nos próximos dez anos, somos energizados pela oportunidade de criar um futuro melhor juntos e abordamos esse trabalho com esperança, ambição e humildade.
Em apenas alguns anos, o GivingTuesday se tornou um movimento global com centenas de milhões de pessoas participando de todas as maneiras possíveis. Alguns resultados importantes do Dia de Doar 2023.
Conheça os resultados do Dia de Doar no Brasil e inspire-se para continuar crescendo!
Confira as últimas novidades do Dia de Doar.
Dia de Doar atrai empresas para crescer (Valor Econômico, 2022)
Compromisso com a doação para mudar o Brasil (Folha de S. Paulo, 2022)
Marketing Relacionado à Causa: como conectar empresas e organizações sociais (Meio & Mensagem, 2022)
Depois de consumir, hoje é dia de doar, em movimento global de filantropia (Exame, 2022)
Organizações do terceiro setor realizam Dia de Doar (Observatório do Terceiro Setor, 2022)
Dia de Doar mobiliza o país e incentiva a sociedade a ser mais colaborativa (Mundo do Marketing, 2022)
A Generosidade Radical e o Dia de Doar (Stanford Social Innovation Review Brasil, 2022)