Nos dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo, organizações da sociedade civil, ecossistema de filantropia nacional e internacional e outros atores estiveram reunidos para debater e demonstrar o poder transformador da filantropia de justiça social.
O Dia de Doar esteve presente falando sobre as Campanhas Comunitárias, demonstrando sua importância para o fomento de iniciativas em filantropia comunitária.
A mesa apresentou o que são as campanhas comunitárias, presentes em todas as regiões do país e que têm impulsionado a filantropia local de forma inédita no país.
A partir da abordagem sobre duas delas, #DoaAraçatuba e #DoaMauá, foi estimulado o debate sobre o tema e a reflexão sobre como é possível alavancar a generosidade na comunidade a partir de iniciativas das próprias pessoas que ali vivem.
Estiveram presentes Carolina Farias, lideranças do Dia de Doar; Thaisa Damo, fundadora do Instituto Ensina e líder voluntária da campanha #DoaMauá; e Zillá Moreira, líder da campanha comunitária da cidade de Araçatuba.
O evento foi uma oportunidade de apresentar quais são as ações realizadas pelas lideranças locais para que as redes criadas a partir do Dia de Doar sejam eficientes, sem abrir mão da coletividade, e como a força do grupo pode fortalecer a cultura de doação local.