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Fortaleça a cultura de doação da sua empresa!

Existem muitas maneiras de usar seu poder para impulsionar a generosidade e fazer a diferença em sua comunidade no dia 1 de abril, 2025, #DiaDeDoar!

E nós realmente acreditamos que juntos podemos fazer muita diferença.

Todos os anos, no GivingTuesday e no Dia de Doar, empresas e marcas mostram seu compromisso em fazer o bem de maneiras criativas. Este kit de ferramentas contém tudo o que você precisa para participar do movimento global de generosidade.

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Por que sua empresa deveria mobilizar uma campanha do Dia de Doar?

Ser público sobre seus valores é bom para o seu negócio e bom para o mundo. Alguns fatos rápidos sobre marcas e retribuição:

  • 64% das pessoas se consideram “compradores movidos por causas”, de acordo com um estudo de 2020 da Edelman – o que significa que escolherão, trocarão, evitarão ou cancelarão uma marca com base em sua postura em questões sociais. (fonte)
  • 90% são mais propensos a experimentar um produto de uma pessoa ou empresa que se posiciona sobre questões sociais e políticas. (fonte)
  • 80% estão dispostos a pagar MAIS por um produto ou serviço de uma marca que divulga publicamente seus valores sociais e políticos (fonte)
  • 85% dos clientes respondem mais favoravelmente a empresas que apoiam causas com as quais se preocupam. (fonte)
  • O voluntariado em equipe ajuda a criar conexões entre os funcionários. É uma ótima atividade de engajamento corporativo, ampliando a criatividade e a felicidade, e ainda reduzindo a rotatividade de funcionários em 50%. (fonte)
  • 79% dos funcionários preferem trabalhar para empresas socialmente responsáveis e acham importante que as empresas correspondam às suas doações. (fonte)
  • Assumir uma posição na transformação social e contrubuir com causas sociais cria confiança, conexão e relacionamentos duradouros. Isso demonstra que você tem valores e objetivos além da receita, e é uma expressão de autenticidade. Não há melhor momento do que o Dia de Doar para marcas, empresas e consumidores promoverem mudanças em suas comunidades.

Fatos rápidos sobre o Dia de Doar nas empresas

O Dia de Doar trabalha com parceiros em todos os setores e fronteiras para entender os motivadores e impactos da generosidade, explorar comportamentos e padrões de doação e usar dados para inspirar mais doações em todo o mundo. Através do GivingTuesday Data Commons , identificamos e compartilhamos práticas inovadoras que podem ajudar a aumentar a generosidade. Com mais de 60 parceiros contribuintes e 40 laboratórios de dados globais, a iniciativa é a maior colaboração filantrópica de dados já construída.

Em relação à participação da marca no Dia de Doar, aprendemos:

  • Os consumidores têm um desejo maior de contribuir para causas sociais durante as festas de fim de ano.
  • Marcas que se ativam no Dia de Doar obtêm cobertura de mídia extremamente favorável e grande engajamento online

Como empresas e marcas podem alavancar o Dia de Doar?

  • Aproveite seu programa de doações correspondentes e faça uma ação de matchfunding para as doações dos funcionários à organizações sem fins lucrativos
  • Organize um dia de voluntariado no Dia de Doar
  • Comprometa-se a doar tempo/conhecimento pro bono para uma organização sem fins lucrativos 
  • Combine as doações que os consumidores fazem para uma instituição sem fins lucrativos ou causa específica que esteja alinhada com sua estratégia de ESG
  • Doe uma parte das vendas da Black Friday para uma organização pequena e menos conhecida
  • Se for o caso, doe produtos. Por exemplo, doe laptops para uma escola ou alimentos para o banco de alimentos local 
  • Lance uma campanha semanal de doações às terças-feiras e mantenha vivo o espírito do Dia de Doar o ano todo
  • Seja criativo! Confira nossos estudos de caso abaixo para obter mais inspiração e sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail se precisar de ajuda!

Lembrar de:

  • Compartilhe seus planos com a equipe do Dia de Doar para que possamos ajudar a impulsionar seus esforços! Inscreva-se aqui
  • Crie buzz com antecedência, convidando clientes e consumidores a participar de sua campanha. Envie um release à imprensa e um alerta de mídia.
  • Compartilhe o sucesso do Dia de Doar na sua empresa com postagens nas redes sociais, boletins informativos da empresa, em sites de notícia e até mesmo em qualquer outra comunicação com seus consumidores. Isso ajuda a espalhar a notícia e pode levar a um impacto ainda maior no próximo ano!
Baixe os recursos >

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O Dia de Doar não intermedeia as doações captadas pelas instituições participantes do movimento. Ou seja, nós não distribuímos recursos financeiros captados. Anualmente lançamos o Edital de Apoio à Filantropia Comunitária que seleciona coletivos e ativistas pela cultura de doação.