Dados

Dados Colaborativos do Dia de Doar

Para entender melhor o impacto das milhares de ações realizadas em razão do Dia de Doar, nós lideramos também um Programa Colaborativo de Dados, no qual contamos com a parceria das empresas que processam as doações.

O objetivo do Programa Colaborativo de Dados é construir uma programa nacional de generosidade que vai estimular o crescimento da doação e inspirar novos doadores por meio da análise dos dados e estudo do comportamento de quem doa no país, alinhado com o Data Commons, da campanha global #GivingTuesday.

No dia 18 de novembro realizamos uma apresentação do Programa Colaborativo de Dados, na qual compartilhamos dados sobre a doação durante o período da pandemia, nos Estados Unidos, Brasil e no mundo. Além disso, também apresentamos a matriz de dados do Programa em 2020, para ser baixada pelas empresas parceiras.

Assista abaixo o vídeo e acesse os documentos, elaborados em parceria com a Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Se você faz parte de uma empresa que processa doações online, escreva para contato@diadedoar.org.br e venha fazer parte do Programa!


EMPRESAS PARCEIRAS
altrus
benfeitoria
b-social
doa-brasil
Doacao Solutions
doare
doefacil
evoe_logo_2020
ifood
mercado-pago
sharity
trackmob