Campanhas Comunitárias

Campanhas Comunitárias são iniciativas realizadas como parte do movimento do Dia de Doar, que ampliam o impacto da doação para cidades, comunidades e causas.

Ao invés de serem campanhas visando doação para uma organização ou projeto, as Campanhas Comunitárias promovem a doação da comunidade para a própria comunidade, buscando o engajamento local das pessoas.

Campanhas Comunitárias podem ser realizadas em uma cidade, em um bairro, ou até mesmo para uma causa específica. O importante, quando promovendo uma Campanha Comunitária, é que ela não vai estimular a doação para uma única organização ou projeto, e sim para todos os que fazem parte dessa comunidade ou causa.

Campanhas Comunitárias não são realizadas pela nossa equipe, e contam com liderança própria, que pode ser de uma ONG, de uma empresa, da Prefeitura ou até mesmo de um vereador.

O QUE NÃO SÃO: Campanhas Comunitárias não são campanhas para captar para uma organização, ou um projeto de uma organização ou um grupo de organizações. Campanhas comunitárias são campanhas para incentivar a doação na comunidade, de forma ampla, sem privilegiar uma única instituição.

Também temos uma grande Campanha Comunitária Temática sendo realizada esse ano, a #DiadeDoarKids.

Está liderando uma campanha comunitária? Escreva para a gente em contato@diadedoar.org.br.

Novas Campanhas Comunitárias em 2020


Campanhas Comunitárias já realizadas

Modelo de
Projeto de Lei

Muitas cidades já oficializaram o Dia de Doar, por meio de lei, como uma data local a ser celebrada.

A oficialização, sozinha, não tem significado prático - a não ser entrar no calendário local de comemorações. Mas ela é importante para dar credibilidade ao movimento, e também inspirar outros atores a se engajarem na iniciativa, além de proporcionar também envolver a administração pública nela.
ATENÇÃO:
não é preciso aprovar o projeto de lei para fazer o Dia de Doar na sua cidade. O que importa é a vontade de promover a Campanha!
Confira alguns municípios que já aprovaram suas leis do Dia de Doar - além do Estado de São Paulo
(clique em cima do nome para acessar a lei aprovada):
Araçatuba (SP)
Caicó (RN)
Estado de São Paulo
Goiânia (GO)
Gramado (RS)
Indaiatuba (SP)
Itabira (MG)
Jardim (MS)
Mogi das Cruzes (SP)
Limeira (SP)
Piracicaba (SP)
Poá (SP)
São Paulo (SP)
Sorocaba (SP)
Valença (BA)
Sua cidade ou Estado também tem lei do Dia de Doar aprovada? Avise a gente através do e-mail contato@diadedoar.org.br.